Mostrando postagens com marcador Pistas. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Pistas. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

CASO 1

Encontrado os restos do café da manhã, cabe agora fazer a análise do que foi encontrado e procurar o fígado que não foi encontrado no corpo na autópsia. Seu principal concorrente Alexandre Farias,não foi mais encontrado em sua residência.

ACONTECIMENTOS CASO 2

Após a prisão preventiva de Gean Josephe Kupfer, que não soube explicar sobre o paradeiro de sua filha Bianca Kupfer, encontrada morta em sua própria residência, onde estava sozinha. A sua mãe Loreta Choen Kupfer, nascida em 1892 em Israel, não estava em casa do dia do crime e no dia posterior também foi notificado a polícia que havia cido encontrado um corpo boiando sobre uma lagoa na cidade da Rússia, acreditá-se que seja Loreta. Notou-se que os braços desde corpo estava amarradocom uma fita isolante azul. O CSI- FAUSTO precisa descobrir:
  • QUANTO TEMPO O CORPO ESTAVA LÁ;
  • SE HÁ RELAÇÃO ENTRE A MORTE DA FILHA E A MORTE DA MÃE;
  •  QUEM ERA REALMENTE LORETA CHOEN KUPFER;
EXISTE ALGO JUNTO COM A FITA AZUL ENCONTRADA NOS BRAÇOS DE LORETA O CSI-FAUSTO PRECISA DESCOBRIR ONDE ESTA A FITA E O QUE HAVIA DENTRO DELA.

sábado, 14 de novembro de 2009

האַרגענען ווי עסן איז טויט זי סטאַרטינג פונט בייטן

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

PISTA VERDE URGENTE

ESPERO QUE ESTEJAM ACOMPANHANDO A EQUIPE AZUL, QUE CHEGOU AS VIAS DE FATO NO CASO DELA. ENQUANTO A EQUIPE VERDE QUERO DIZER:
PARECIA UM DIA NATAL, MAS ERA MAIS UM FINAL DE SEMANA, MOVIMENTO, TRÂNSITO, PESSOAS, COISAS QUE FAZEM BEM AOS OLHOS. NO MEIO DESSE UNIVERSO ALGO ESTRANHO FOI ENCONTRADO. CABE AO CSI - FAUSTO DESCOBRIR URGENTE:
EM QUE LOCAL OCORRE OS FATOS?
O QUE FOI ENCONTRADO?

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Pista Azul PARA ONDE LEVARAM SEU CORPO


  1. Após ter sido encontrado morto,no local já citado , seu corpo foi retirado e levado ao IML pare ser analisado e durante a autópsia foi notado a falta de alguns órgãos vitais.


  2. Sabe-se que algo foi encontrado no local do crime.


  3. Sabemos que o protagonista era uma pessoa de muito carisma, muito famoso e muito bem sucedido profissionalmente e estava começando uma nova etapa de sua vida e que vinha enfrentando algumas disavenças com sua mulher que suspeitava que ele possuia uma amante.


  4.  Seu filho mais velho chegou alcoolizado na noite anterior ao crime e discutiu com o protagonista.


  5.  Ficou constatado que não ocorreu uma morte natural.


  6. Em sua profissão dois concorrentes não estavam satisfeitos com o protgonista.

O CSI FAUSTO precisa descobrir urgente:

  • Onde estava o corpo?


  • Colher amostras do material de onde estava o corpo.


  • Analisar o material colhido.


  • Quem era o protagonista da história?


quarta-feira, 14 de outubro de 2009

PISTA AZUL Encontrado MORTO

O protagonista de nossa história foi encontrado morto às 11:00 horas da manhã, nos jardins de sua residência,  do dia 01 de janeiro de 2009, mesmo dia em que os novos prefeitos tomavam posse. O CSI- FAUSTO encabeçou as perícias e irá vasgulhar os jardins e também as dependências da residência,  procurando pistas. Sabe-se que ele deixa dois filhos e uma mulher e no local do crime não havia nenhum parente presente. Aguardamos o CSI-FAUSTO para definir  caso.

terça-feira, 13 de outubro de 2009

PISTA AZUL

O guardador de rebanhos - VIII




Fernando Pessoa

(Alberto Caeiro)



[213]





Num meio dia de fim de primavera

Tive um sonho como uma fotografia

Vi Jesus Cristo descer à terra,

Veio pela encosta de um monte

Tornado outra vez menino,

A correr e a rolar-se pela erva

E a arrancar flores para as deitar fora

E a rir de modo a ouvir-se de longe.





Tinha fugido do céu,

Era nosso demais para fingir

De segunda pessoa da Trindade.

No céu era tudo falso, tudo em desacordo

Com flores e árvores e pedras,

No céu tinha que estar sempre sério

E de vez em quando de se tornar outra vez homem





E subir para a cruz, e estar sempre a morrer

Com uma coroa toda à roda de espinhos

E os pés espetados por um prego com cabeça,

E até com um trapo à roda da cintura

Como os pretos nas ilustrações.

Nem sequer o deixavam ter pai e mãe

Como as outras crianças.

O seu pai era duas pessoas -

Um velho chamado José, que era carpinteiro,

E que não era pai dele;

E o outro pai era uma pomba estúpida,

A única pomba feia do mundo

Porque não era do mundo nem era pomba.

E a sua mãe não tinha amado antes de o ter.





Não era mulher: era uma mala

Em que ele tinha vindo do céu.

E queriam que ele, que só nascera da mãe,

E nunca tivera pai para amar com respeito,

Pregasse a bondade e a justiça!





Um dia que Deus estava a dormir

E o Espírito Santo andava a voar,

Ele foi à caixa dos milagres e roubou três,

Com o primeiro fez que ninguém soubesse que ele tinha fugido.

Com o segundo criou-se eternamente humano e menino.

Com o terceiro criou um Cristo eternamente na cruz





E deixou-o pregado na cruz que há no céu

E serve de modelo às outras.

Depois fugiu para o sol

E desceu pelo primeiro raio que apanhou.

Hoje vive na minha aldeia comigo.

É uma criança bonita de riso e natural.

Limpa o nariz no braço direito,

Chapinha nas poças de água,

Colhe as flores e gosta delas e esquece-as.

Atira pedras nos burros,

Rouba as frutas dos pomares

E foge a chorar e a gritar dos cães.

E, porque sabe que elas não gostam

E que toda a gente acha graça,

Corre atrás das raparigas

Que vão em ranchos pelas estradas

Com as bilhas às cabeças

E levanta-lhes as saias.





A mim ensinou-me tudo.

Ensinou-me a olhar para as cousas,

Aponta-me todas as cousas que há nas flores.

Mostra-me como as pedras são engraçadas

Quando a gente as tem na mão

E olha devagar para elas.





Diz-me muito mal de Deus,

Diz que ele é um velho estúpido e doente,

Sempre a escarrar no chão

E a dizer indecências.

A Virgem Maria leva as tardes da eternidade a fazer meia,

E o Espírito Santo coça-se com o bico

E empoleira-se nas cadeiras e suja-as.

Tudo no céu é estúpido como a Igreja Católica.





Diz-me que Deus não percebe nada

Das coisas que criou -

"Se é que as criou, do que duvido" -

"Ele diz, por exemplo, que os seres cantam a sua glória,

mas os seres não cantam nada,

se cantassem seriam cantores.

Os seres existem e mais nada,

E por isso se chamam seres".

E depois, cansado de dizer mal de Deus,

O Menino Jesus adormece nos meus braços

E eu levo-o ao colo para casa.

..........................................................................



Ele mora comigo na minha casa a meio do outeiro.

Ele é a Eterna Criança, o deus que faltava.

Ele é o humano que é natural,

Ele é o divino que sorri e que brinca.

E por isso é que eu sei com toda a certeza

Que ele é o Menino Jesus verdadeiro.

E a criança tão humana que é divina

É esta minha quotidiana vida de poeta,

E é porque ele anda sempre comigo que eu sou poeta sempre,

E que o meu mínimo olhar

Me enche de sensação,

E o mais pequeno som, seja do que for,

Parece falar comigo.





A Criança Nova que habita onde vivo

Dá-me uma mão a mim

E a outra a tudo que existe

E assim vamos os três pelo caminho que houver,

Saltando e cantando e rindo

E gozando o nosso segredo comum

Que é o de saber por toda a parte

Que não há mistério no mundo

E que tudo vale a pena.





A Criança Eterna acompanha-me sempre.

A direção do meu olhar é o seu dedo apontando.

O meu ouvido atento alegremente a todos os sons

São as cócegas que ele me faz, brincando, nas orelhas.

Damo-nos tão bem um com o outro

Na companhia de tudo

Que nunca pensamos um no outro,

Mas vivemos juntos a dois

Com um acordo íntimo

Como a mão direita e a esquerda.





Ao anoitecer brincamos as cinco pedrinhas

No degrau da porta de casa,

Graves como convém a um deus e a um poeta,

E como se cada pedra

Fosse todo o universo

E fosse por isso um grande perigo para ela

Deixá-la cair no chão.





Depois eu conto-lhe histórias das cousas só dos homens

E ele sorri, porque tudo é incrível.

Ri dos reis e dos que não são reis,

E tem pena de ouvir falar das guerras,

E dos comércios, e dos navios

Que ficam fumo no ar dos altos-mares.

Porque ele sabe que tudo isso falta àquela verdade





Que uma flor tem ao florescer

E que anda com a luz do sol

A variar os montes e os vales,

E a fazer doer aos olhos os muros caiados.

Depois ele adormece e eu deito-o

Levo-o ao colo para dentro de casa

E deito-o, despindo-o lentamente

E como seguindo um ritual muito limpo

E todo materno até ele estar nu.





Ele dorme dentro da minha alma

E às vezes acorda de noite

E brinca com os meus sonhos,

Vira uns de pernas para o ar,

Põe uns em cima dos outros

E bate as palmas sozinho

Sorrindo para o meu sono.

.................................................................................



Quando eu morrer, filhinho,

Seja eu a criança, o mais pequeno.

Pega-me tu no colo

E leva-me para dentro da tua casa.

Despe o meu ser cansado e humano

E deita-me na tua cama.

E conta-me histórias, caso eu acorde,

Para eu tornar a adormecer.

E dá-me sonhos teus para eu brincar

Até que nasça qualquer dia

Que tu sabes qual é.

....................................................................................



Esta é a história do meu Menino Jesus,

Por que razão que se perceba

Não há de ser ela mais verdadeira

Que tudo quanto os filósofos pensam

E tudo quanto as religiões ensinam?

Fernando Pessoa em O Guardador de Rebanhos VIII, nos leva ao protagonista do caso da Equipe Azul.

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Pistas

Só fará análise através da Química Forense a Equipe que desvendar todos os mistérios.

No dia 17 de outubro a equipe azul levará as pistas para que entrem em um acordo e somente no dia 07 de novembro se as pistas forem desvendadas com sucesso, será  feita a análise do material envolvido.
Para a equipe verde as pistas começarão a ser postadas dia 17 de outubro e dia 31 de outubro encontro para acordo das pistas,  como na equipe azul,  se estiver tudo certo,  dia 21 de novembro será a análise do material colhido.

PISTAS

CUIDADO COM AS PISTAS POIS ELAS PODEM FICAR POSTADAS DIAS OU HORAS POR ISSO CADA GRUPO DEVE ESTAR ATENDO AS SUAS NOVAS POSTAGENS.